“Quando na publicidade
Se promete mundos e fundos
No contrato, à claridade,
Há que cumpri-los rotundos!”
“A KIA, marca automóvel acreditada no mercado, anuncia uma garantia de 6 anos para veículos novos e usados.
Tal publicidade aparece, sem rebuço, nas Redes Sociais.
Sem mais.
A publicidade não estabelece eventuais restrições. O que é surpreendente,
Claro que isso pode representar uma vantagem competitiva, sabendo-se, como se sabe, que é aí, exactamente na garantia, que muitas das marcas definem as diferenças face à concorrência.
No entanto, o que se teme é que, em concreto, depois desse anúncio redondo, comece a haver restrições em determinados órgãos sensíveis dos veículos, como é de regra em muitas das marcas no mercado.
É lícito às marcas proceder desse modo, isto é, publicitar uma coisa
e, depois, reduzindo a oferta, em concreto, nos cupões de garantia ou no
texto do próprio contrato?” Ler mais
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