quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Artigo questionável da DECO - 5 dicas para ganhar mais no Euromilhões

 De um consumidor que se nos dirige ante os embustes da “Defesa do Consumidor” em Portugal, uma autêntica lástima, uma vergonha sem limites:

   “A propósito da ilusão da defesa do consumidor que a DECO alega e a cada vez mais evidente podridão institucional, envio-lhe um artigo da ‘instituição’ para o seu entretenimento (ou horror):

Ganhar o Euromilhões não é impossível, mas é muito improvável. Saiba como aumentar os possíveis ganhos ou siga as sugestões para investir esse dinheiro com retorno.

De um ponto de vista racional, o Euromilhões é um mau investimento, como outras lotarias. É mais provável ser atingido por um relâmpago ou atacado por um tubarão do que conseguir ganhar com uma única aposta.

A probabilidade de ganhar o primeiro prémio com uma aposta é de 0,0000007 por cento. Há tantas combinações possíveis que, mesmo que demorasse apenas dez segundos a preencher uma chave, precisaria de 44 anos e quatro meses para preencher todas as chaves de acordo com as regras atuais. Contando com o tempo para comer e dormir, tinha trabalho para a vida.  Ler mais

 

Palestrantes confirmados para o XVI Congresso Brasileiro de Direitodo Consumidor

 

 

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Há falta de água em Portugal? Não! Nem agora nem no futuro…

A água está mal distribuída, no tempo e no espaço, o que se resolve com a “auto-estrada da água do interior”, um sistema de transferência de caudais (Douro-Tejo-Guadiana-Algarve), constituído por estações de bombagem e canais ao longo do interior do país, apoiado nalgumas barragens, com custos bastante acessíveis.

Muito se tem falado, nos últimos tempos, sobre a água que vem de Espanha, nos diversos rios que partilhamos. Surge a notícia de os agricultores espanhóis da região do Douro não quererem que a água lá armazenada, em barragens que eles ajudaram a pagar, seja agora derivada para cá, como já tinha surgido, há tempos, relativamente ao Tejo. Ler mais

 

Quand l’intelligence artificielle facilite la fraude universitaire

 L’intelligence artificielle offre des logiciels facilitant la triche et la rédaction automatique de dissertations. Nous avons testé l’un d’eux. Et c’est bluffant.

“Intégrité universitaire: l’intelligence artificielle est un outil qui permet de tricher”. C’est le cri d’alarme lancé par trois professeures à l’Université South Australia dans un article scientifique publié lors de la conférence annuelle de Brisbane (Australie). L’intelligence artificielle (IA) commence à être utilisée dans le monde universitaire anglo-saxon par les étudiants, pour rédiger automatiquement devoirs et dissertations. Problème: cette fraude, contrairement au plagiat, semble indécelable, puisque les textes produits sont uniques et ne peuvent donc pas être retrouvés sur le Web. (...)

Les produits premier prix sont souvent aussi bons que les marques, parfois même meilleurs, selon «Que choisir»

 Dans son numéro de novembre, le magazine Que choisir compare la qualité nutritionnelle des produits premier prix à celle de leur équivalent de marque.

Au supermarché, doit-on opter pour un produit de marque pour bien manger ? À l'heure où l'inflation touche le pays, le magazine Que choisir (1) a souhaité savoir si les articles de premier prix étaient réellement moins bons pour la santé que leurs équivalents de marque. Après avoir effectué une étude comparative, nos confrères ont constaté que les versions économiques n'étaient pas toujours moins bonnes que leurs équivalents plus chers. (...)

Diário de 27-10-2022

 


Diário da República n.º 208/2022, Série I de 2022-10-27

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PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Exonera o ministro plenipotenciário de 1.ª classe António Pedro da Vinha Rodrigues da Silva do cargo de Embaixador de Portugal em Camberra

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Nomeia o ministro plenipotenciário de 2.ª classe Nuno Vaultier Mathias como Embaixador de Portugal não residente em Omã

TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Portaria de extensão do contrato coletivo entre a Associação Nacional de Comerciantes e Industriais de Produtos Alimentares (ANCIPA) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afins - SETAAB (indústria de hortofrutícolas)

TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Portaria de extensão do contrato coletivo entre a Associação Empresarial de Viana do Castelo e outras e o CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal

TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Portaria de extensão das alterações do contrato coletivo entre a Associação dos Armadores de Tráfego Fluvial e Local e o Sindicato da Marinha Mercante, Indústrias e Energia - SITEMAQ e outros

TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Portaria de extensão do contrato coletivo e suas alterações entre a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade - CNIS e a FEPCES - Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços e outros

Access to data from connected vehicles: There is still time to act


 The increase in the number of internet-connected vehicles on EU roads raises questions about data management; to ensure that the data is used to benefit Europe, it is necessary for EU lawmakers to legislate on the issue, writes the Connected Mobility for All Alliance.

The Connected Mobility for All Alliance is a France-based consortium of connected mobility actors. For a full list of signatories, see the list below.

By 2025, almost half of the vehicles on the road in Europe will be connected vehicles, either via compulsory devices (such as eCall, which enables rapid intervention by emergency services in the event of an accident) or via on-board telematics devices (which users can choose to activate or not).

These devices capitalise on the analysis of data collected by various means (onboard computer, OBD socket, smartphone, etc.) and make it possible to offer various services to users.

The possibility of duplicating all of the contents of one’s smartphone on the car’s onboard screen is also becoming a central selling point, even beyond the performance or specific features of a vehicle.

In order to ensure non-discriminatory and secure access to vehicle data, all actors in connected mobility must be treated equally, with three challenges: (...)

OE2025: Governo vai proibir voos em Lisboa entre as 01:00 e as 05:00

  Miguel Pinto Luz lembrou as críticas de municípios, autarcas e cidadãos relativamente ao ruído causado pela circulação de aviões, bem com...