sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Reformas da Segurança Social e do licenciamento elétrico são as “mais críticas” na execução do PRR

 


"Se não cumprimos a reforma, temos uma penalização grande. Se a reforma está associada a uma recomendação do semestre europeu, a penalização são cerca de 500 milhões", frisa Fernando Alfaiate.

Concluída a reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência, o principal foco de preocupação do presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal são as seis reformas inscritas no nono e décimo pedidos de pagamento. Fernando Alfaiate revela que a reforma da prestação social única da Segurança Social e o licenciamento elétrico e ambiental na área dos projetos de energias renováveis são os dois exemplos “mais críticos”.

“Se não cumprimos a reforma, temos uma penalização grande. Se a reforma está associada a uma recomendação do semestre europeu, a penalização são cerca de 500 milhões. É bastante”, sublinha Fernando Alfaiate no ECO dos Fundos, o podcast quinzenal do ECO. Ler mais 

Sem comentários:

Enviar um comentário