segunda-feira, 23 de junho de 2025

Metade de reclamações de serviços digitais até Março foram contra estas três redes sociais

 

As plataformas da Meta, nomeadamente o Facebook, Instagram e Whatsapp, motivaram cerca de metade das 27 reclamações sobre serviços digitais recebidas pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) no primeiro trimestre.

 Segundo um comunicado da Anacom, do total de reclamações recebidas entre Janeiro e Março, 30% foram relativas ao Facebook, 15% ao Instagram e 4% ao Whatsapp.

Destaque ainda para a Microsoft (11%), os prestadores da Google (8%) e a plataforma Reddit (7%) que também registaram reclamações neste período, embora “mais residuais”.

De acordo com o regulador, o principal assunto objecto de reclamação (67% do total) foi a suspensão, restrição ou remoção de contas ou conteúdos de destinatários de serviços pelos prestadores, com base em “alegada infracção da lei ou dos seus termos e condições contratuais, que os destinatários dos serviços consideraram indevida”. Ler mais

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