Da lista de medicamentos com exportação proibida fazem parte os fármacos em rutura no mês anterior, cujo impacto tenha sido considerado médio ou elevado na saúde pública.
A lista de abril, divulgada pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, tem mais oito fármacos do que a de março.
“Esta proibição destina-se a garantir o tempo necessário para restabelecer o fornecimento em todo o canal de distribuição após a ocorrência de uma rutura seguida do reabastecimento pelo titular da autorização de introdução no mercado e aplica-se a todos os intervenientes, incluindo os fabricantes”, explica o Infarmed.
Da lista de medicamentos com exportação proibida fazem parte os fármacos em rutura no mês anterior, cujo impacto tenha sido considerado médio ou elevado na saúde pública, bem como outros que estejam a ser fornecidos ao abrigo de Autorização de Utilização Excecional (AUE).

Sem comentários:
Enviar um comentário