sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Consumidores dizem querer consumo mais sustentável, mas evitam pagar mais por isso



Nos últimos anos, a consciência para o consumo tem ganhado destaque, refletindo uma crescente preocupação dos consumidores com questões sociais e ambientais. Aliás, o movimento “no-buy” tem vindo até a ganhar cada vez mais adeptos nas redes sociais, com a determinação de não se comprar nada além do essencial, preocupando, nesse sentido as marcas.

Mas apesar dessa consciência em que, de acordo com os dados mais recentes, a maioria dos americanos considera importante apoiar marcas socialmente responsáveis, a realidade revela um cenário mais complexo e diferente das intenções.

Dados do índice anual de Consumo Consciente indicam que, embora o gasto com marcas de impacto social tenha aumentado nos últimos anos, a taxa de sucesso em seguir essas intenções atingiu um recorde negativo. O principal obstáculo para essa desconexão? O preço. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...