Atualmente o telemóvel faz parte do quotidiano, acedendo por ele às nossas redes sociais, email, mas também para consultar a conta bancária. No entanto, se faz pagamentos ou envia dinheiro através do telemóvel, é necessário ter atenção.
O Banco de Portugal relembra que um telemóvel que não esteja bem protegido, pode trazer problemas. Assim, aconselha que os utilizadores dificultem o acesso aos seus telemóveis, definindo uma sequência de bloqueio de ecrã, alterando-a com regularidade. Se o telemóvel permitir, pode também utilizar um método de bloqueio biométrico.
Não deixe que o seu email, redes sociais e aplicações se iniciem automaticamente sem ser necessário fazer login.
Crie passwords complexas e use senhas diferentes para contas diferentes. Assim, se uma for comprometida, as restantes contas continuam salvaguardadas.
Para além disso, atualize regularmente as aplicações que protegem o seu telemóvel, não se ligue a redes de Wi-Fi públicas ou desconhecidas, não clique em links ou faça downloads de fontes desconhecidas, e instale apenas apps fidedignas de fontes fidedignas.
Sem comentários:
Enviar um comentário