segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Contratos milionários viciados e rombo de 136 milhões de euros. MP investiga Santa Casa

 Em causa estão suspeitas de concursos públicos que terão sido desenhados à medida de uma empresa, o que coincidiu com um disparo de 136 milhões de euros da despesa da Santa Casa com os sistemas de informação.

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar suspeitas de irregularidades em diversos contratos públicos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Além do processo relacionado com a internacionalização dos jogos sociais da SCML e a aquisição da nova plataforma do contact center, adjudicada à consultora Accenture, o MP está a analisar outros casos de contratação pública na instituição.

A investigação centra-se nos contratos geridos pela Direção de Sistemas e Tecnologias de Informação (DISTI) da Santa Casa, especialmente na área da informática. Dados do Portal Base indicam que as despesas da SCML com contratação pública nesta área subiram de 89 milhões de euros entre 2010 e 2016 para 225 milhões de euros até ao final de 2023Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

ACP quer apoio direto de até 6.000 euros para abate de veículos em fim de vida

  O Automóvel Club de Portugal (ACP) propôs ao Governo três medidas que considera urgentes, no âmbito do Orçamento do Estado para 2025, com...