terça-feira, 23 de julho de 2024

Apagão’? Microsoft culpa acordo feito com a União Europeia

 

O representante da Microsoft explica o motivo pelo qual os computadores da Apple não foram afetados pela atualização defeituosa lançada pelam CrowdStrike.

O final da semana passada ficou marcado pelo ‘apagão’ que afetou milhões de sistemas Windows em todo o mundo e que resultou de uma atualização defeituosa feita pela empresa de cibersegurança CrowdStrike.

Um representante da Microsoft afirma agora em comunicado partilhado com o The Wall Street Journal que a União Europeia é culpada pela situação, mais especificamente um acordo firmado entre as duas partes em 2009.

O acordo em questão levou a Microsoft a prometer que os responsáveis por apps de segurança teriam o mesmo acesso ao Windows do que a Microsoft. De acordo com este representante, este é o motivo pelo qual os computadores Mac da Apple não foram afetados, com a ‘Empresa da Maçã’ a impedir este nível de acesso.

“[A Microsoft] não pode bloquear legalmente o seu sistema operativo da mesma forma que a Apple faz devido a um entendimento que fez com a Comissão Europeia na sequência de uma reclamação”, explicou o representante da Microsoft.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

CGD: Recusa no pagamento de óculos graduados leva sindicato a avançar com ação judicial

  O sindicato dos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos sustenta a ação judicial com base num acordão do Tribunal de Justiça da União ...