Eurodeputada aponta para a desinformação que tem circulado na plataforma a propósito do atual conflito em Israel.
Depois de Thierry Breton ter dirigido uma carta a alertar Elon Musk para a desinformação sobre o conflito em Israel na rede social X (ou Twitter), chegou a vez de um membro do Parlamento Europeu vir a público falar sobre o assunto e notar que a plataforma pode mesmo correr o risco de ser banida em território da União Europeia.
“Estas não são ameaças vazias”, notou a eurodeputada Stéphanie Yon-Courtin em declarações ao Business Insider. “O Elon Musk deve perceber que tem maiores responsabilidades com uma plataforma com mais de 350 milhões de utilizadores. Não pode haver conteúdo ilegal e desinformação a circular dentro da Europa. Ser capaz de aceder ao nosso mercado tem um preço”.
Yon-Courtin apontou ainda para a Lei dos Serviços Digitais, uma medida tomada dentro da União Europeia para evitar que sejam disseminadas mentiras e conteúdos ilegais em plataformas digitais. Caso estas regras sejam infringidas, as plataformas podem receber multas equivalentes a 6% da receita da empresa ou até serem banidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário