segunda-feira, 17 de julho de 2023

Portugueses não se importam de variar entre marcas de fabricante e de distribuidores

 A inovação no lançamento de novos produtos e a comunicação fora das lojas são factores que os consumidores associam mais fortemente às marcas de fabricante (MDF) do que às marcas próprias dos distribuidores (MDD).

De acordo com dados do estudo realizado pela Marktest para a Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, 40% dos portugueses indica que associa esses dois factores mais fortemente às marcas de fabricante do que às dos distribuidores. Essa percentagem é de 37% no que se refere à relação qualidade/preço.

Os dados indicam ainda que os consumidores nacionais vêem como semelhantes ambos os tipos de marcas, no que toca, por exemplo, à utilização de embalagens amigas do ambiente e da responsabilidade social, com 82% e 81%, respectivamente. Já aqueles que associam preferencialmente as marcas de distribuidores ao factor preço atingem os 49%. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reclamações sobre ginásios sobem 6% para 1.450 em 2024

  O Livro de Reclamações Eletrónico recebeu 1.450 reclamações referentes a ginásios no ano passado, mais 6% face a 2023, sobretudo relativ...