segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Concorrência aplica multa de 1,2 milhões à Farmodiética por impor preços de venda

 
A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma multa de 1,258 milhões de euros à Farmodiética – Cosmética, Dietética e Produtos Farmacêuticos por fixar e impor preços de venda ao público (PVP) aos distribuidores.

O regulador, em comunicado hoje divulgado, explica que a prática de fixação dos preços de (re)venda ao público, praticada pelo fornecedor de suplementos alimentares e produtos de alimentação saudável, representou “um elevado grau de nocividade” para a concorrência.

A investigação da AdC concluiu que, entre 2015 e 2022, a Farmodiética impunha aos distribuidores, de forma regular e generalizada, os preços a que os seus produtos deviam ser vendidos aos consumidores finais, impondo aos distribuidores os preços de revenda mediante o envio de tabelas de preços de venda ao público (PVP) e definição do limite máximo de descontos aplicável sobre o PVP dos produtos. Ler mais

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