Mais de 80% dos portugueses defendem que o Governo e/ou a União Europeia "devem agir para baixar os preços dos alimentos sustentáveis", revela um inquérito europeu do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgado hoje.
Dos portugueses inquiridos, 83% consideram ser os dois organismos quem deve "informar os consumidores sobre o impacto ambiental dos alimentos através de rótulos ambientais credíveis", segundo um comunicado da Associação Natureza Portugal (ANP), que trabalha com o WWF.
O inquérito encomendado pelo Fundo mostra que "76% dos consumidores europeus defendem que os seus governos deveriam baixar os preços dos alimentos amigos do ambiente e metade é a favor de tornar os produtos alimentares insustentáveis mais caros".
Centrado nas medidas possíveis para ajudar a população a optar por
alimentos mais saudáveis e com menor impacto ambiental, a sondagem
envolveu cidadãos de 12 países da União Europeia (Alemanha, Áustria,
Bélgica, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Portugal, Polónia,
Roménia e Suécia. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário