A propósito do Dia Internacional contra as Alterações Climáticas, a Showroomprive realizou um estudo que procurou perceber o comportamento dos consumidores no que toca a moda e sustentabilidade. Uma das principais conclusões tiradas é a de que 95,2% dos inquiridos se considera uma pessoa consciente e que respeita o meio ambiente.
Os dados demonstram também que 7 em cada
10 portugueses (75,42%) tem bastante claro que não é imprescindível ter
tanta roupa no armário. Por outro lado, há 19,9% de consumidores que
adquirem roupa frequentemente, uma vez que gostam da sensação de estrear
roupa.
Ainda assim, 68,44% aposta na aquisição de moda de materiais sustentáveis, reciclados ou em segunda mão. E no que toca à cosmética ecológica e natural, 60,47% dos inquiridos reconhece ter investido em algum produto cosmético com estas características em 2022.
Quando questionados sobre que aspectos
determinam a compra de um produto têxtil, 59,6% salienta que o
importante é que a peça seja bonita e favoreça, seguido de boa qualidade
para 58,8% dos inquiridos e que o preço seja acessível para 53,3%.
E se para garantirem que os produtos que compram são éticos e sustentáveis tiverem de pagar mais, 65,5% afirma que não se importa. Já 34,5% continua a preferir poupar.
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