O presidente da Estrelacoop -- Cooperativa de Produtores de Queijo da Serra da Estrela disse hoje que, "obrigatoriamente", vai ter de haver uma valorização do preço do leite das ovelhas bordaleiras, a principal raça ovina leiteira de Portugal.
Em declarações à agência Lusa, Joaquim Lé de Matos salientou que a valorização do leite e do queijo de Denominação de Origem Protegida da Serra da Estrela é uma das consequências do incêndio que assolou gravemente aquela região.
"Os incêndios vieram, obviamente, fazer com que alguma da fileira do queijo da Serra da Estrela e alguns intervenientes, sobretudo os pastores, que fornecem o leite, batessem no fundo", referiu o dirigente, explicando que o setor já se debatia com a seca extrema e o aumento "elevadíssimo" dos custos.
Segundo Joaquim Lé de Matos, o aumento deverá rondar entre os 06 e
07%, que "não chega ao valor da inflação e que vai ser insuficiente, mas
vai contribuir para combater o impacto dos incêndios e da seca
extrema". Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário