As contas finais acabam por ser piores que as expectativas e revelam um abrandamento nas compras de PCs que já é mais evidente no consumo que entre empresas, mas que tende a alastrar em ambos os segmentos.
As vendas mundiais de computadores voltaram a cair pelo segundo trimestre consecutivo, entre abril e junho, depois de dois anos a crescer. Dados divulgados esta segunda-feira pela IDC mostram que, no período, foram vendidos 71,3 milhões de PCs, menos 15,3% que em igual período do ano passado.
Por fabricantes, não houve trocas de lugares. Lenovo, HP e Dell, mantêm posições no top 3 de vendas. As três fabricantes diminuíram também vendas entre o segundo trimestre de 2021 e de 2022, com a HP a ser a mais penalizada e a ver o número de unidades vendidas a cair 27,6%,
para 13,5 milhões de unidades. A empresa viu também reduzida a quota de
mercado de 22,1% para 18,9%. Em compensação, a líder Lenovo terminou o
trimestre com uma quota de mercado reforçada, de 24,6%. Ler mais
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