quinta-feira, 21 de julho de 2022

"Completamente contra". Portugal rejeita proposta da Comissão Europeia para reduzir consumo de gás em 15%

 Portugal está "completamente contra" a proposta da Comissão Europeia de definir uma meta para redução do consumo de gás na União Europeia (UE) de 15% até à primavera, quando se teme corte no fornecimento russo, admitindo mesmo avançar com redução obrigatória da procura perante alerta.

Em declarações ao Expresso, o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, defendeu que a proposta da Comissão Europeia, que apelou ontem a uma poupança no consumo de gás pelas empresas e famílias, com o objetivo de uma redução em 15% até à primavera de 2023, "não se pode aplicar a Portugal".

Explica Galamba ao semanário que se trata de uma redução "insustentável, porque nos obrigava a ficarmos sem eletricidade".

Nos primeiros cinco meses deste ano, Portugal aumentou em 67% o consumo de gás natural consumido para eletricidade. A proposta da comissão implicaria cortar este acréscimo de consumo, em cima dos 15% agora exigidos. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é? Como se trata? 5 perguntas e respostas sobre a pneumonia por aspiração

  O termo “pneumonia por aspiração” ganhou destaque mediático e nas pesquisas online, quando, esta terça-feira, foi noticiado que o ator Â...