O economista João Duque lembra que o aumento das taxas de juro terá impacto na prestação mensal das famílias que têm crédito á habitação com taxa indexada à Euribor. Contudo, nem tudo são aspetos negativos.
O economista João Duque disse, esta sexta-feira, que a subida das taxas de juro por parte do Banco Central Europeu (BCE) vai refletir-se num aumento das Euribor, o que significará que as famílias com crédito à habitação com taxa variável vão pagar uma prestação maior no final do mês. Ainda assim, considera que a decisão do BCE faz sentido e destaca um ponto positivo: poderá baixar a fatura a pagar ao abastecer o carro com combustível.
"A preocupação, quando me coloco no pé das famílias que estão endividadas, é grande. Muitas delas têm dívidas indexadas à Euribor, que vão aumentar, já aumentaram, mas vão aumentar provavelmente mais. A conta ao fim do mês daquelas pessoas que têm dívidas associadas a uma dívida à habitação vai aumentar", disse João Duque, em declarações à SIC Notícias. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário