Evitar o desperdício alimentar também passa pela leitura correta dos rótulos, assim como a utilização dos sentidos para avaliar os produtos. Para sensibilizar marcas e consumidores, a aplicação Too Good To Go criou o selo “Antes de deitar fora - Observar, Cheirar, Provar”, um alerta contra o desperdício. Chefes de cozinha aliaram-se à iniciativa.
A Too Good To Go, aplicação que combate o desperdício alimentar, lançou a iniciativa “Observar, Cheirar, Provar”, projeto de sensibilização que arranca com a campanha oficial sob o mote “Faz Sentido Usar os Sentidos”. O objetivo, de acordo com a Too Good To Go é “ajudar os portugueses a interpretar e distinguir as diferenças entre datas de validade dos produtos alimentares, possibilitando também às marcas a oportunidade de terem um papel mais ativo e presente neste processo de educação e sensibilização conjunta, face ao desperdício alimentar”.
Neste âmbito, a iniciativa “Observar,
Cheirar, Provar” traduz-se, em termos práticos, no desenvolvimento de um
novo selo para os produtores alimentares. “Esta é uma iniciativa que
pretende alertar para o impacto negativo, que a falta de conhecimento e
consequente má interpretação dos prazos de validade nos rótulos, gera na
economia e no planeta, salienta a Too Good To Go.

Sem comentários:
Enviar um comentário