quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Portugueses reforçam aposta no “Made in Portugal”: 92% prefere comprar marcas nacionais, revela novo estudo

 

Os consumidores portugueses estão mais alinhados do que nunca com o selo “Made in Portugal”. De acordo com um novo estudo da Escolha do Consumidor, 92% dos inquiridos afirma comprar regularmente produtos nacionais, consolidando uma tendência que ganhou força nos últimos anos e que hoje se traduz numa escolha consciente, emocional e económica.

A perceção sobre a indústria nacional é esmagadoramente positiva: 95% dos consumidores reconhecem elevada qualidade nos produtos portugueses e acreditam que estes desempenham um papel determinante no crescimento económico do país. Para 77%, comprar nacional é também uma opção mais sustentável do que adquirir produtos importados. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...