As plataformas de streaming, estão a conquistar uma fatia cada vez maior do mercado, em detrimento dos meios de comunicação convencionais, como a televisão, levando a uma diminuição no número de assinantes de TV por cabo. Esta tendência resulta na perda de receitas de subscrição para as empresas tradicionais, que outrora dependiam fortemente desse modelo de negócio.
Com menos pessoas a subscreverem pacotes de televisão por cabo, as receitas caem e as empresas enfrentam desafios acrescidos para manter a sua base de clientes e justificar o preço dos seus pacotes, salienta uma análise da XTB.
Nos últimos resultados do segundo
trimestre de 2024, a Netflix anunciou que ultrapassou os 277 milhões de
subscritores com acesso pago, assumindo uma posição de líder mundial.
Além disso, a empresa tem apresentado o desempenho mais forte em termos
anuais, com uma valorização de +40.1%. O aumento pode ser atribuído a
uma combinação de factores, incluindo a expansão do seu catálogo de
conteúdo original, estratégias eficazes de retenção de assinantes e a
sua recente entrada em novos mercados. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário