quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Sevilha descobriu uma nova forma de afastar os turistas: cortar a água dos alojamentos locais ilegais

 

A medida faz parte de uma iniciativa da autarquia para limitar as habitações para turistas. Na cidade há cerca de cinco mil alojamentos turísticos ilegais.

De acordo com o Jornal de Notícias, a Câmara Municipal de Sevilha vai cortar o abastecimento de água a cerca de cinco mil alojamentos turísticos ilegais, que funcionam na capital sem licença ou que não cumprem a regulamentação.

A medida, que faz parte de um pacote de 10 iniciativas da autarquia para limitar as habitações turísticas, tem como objetivo travar a proliferação de apartamentos para férias à margem da lei, segundo noticiou o diário espanhol "El País", citado pela publicação portuguesa.

"Estas 5000 habitações ilegais incluem as que estão inscritas no registo municipal e que não cumprem a obrigação de ser de rés-do-chão ou primeiro andar, ou determinadas condições de projeto, e as que não estão inscritas, mas funcionam no mercado. Estamos a cruzar os dados com as plataformas e a análise vai determinar o stress turístico de cada bairro", referiu a Direção de Urbanismo de Sevilha. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O novo IMT (Imposto Municipal e Turismo) decretado pela edilidade da capital

  11 MILHÕES DE TAXA TURÍSTICA SÓ EM AGOSTO? Câmara de Lisboa, mas que pose!, assim à toa,  dobra a “dose”… Se não és turista, mas vais a L...