quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Há uma novidade nos certificados de aforro. E já está em vigor

 

Depois da corrida aos certificados de aforro, no início do ano passado, o antigo Governo do PS decidiu terminar com a série E, que tinha uma taxa bruta de retorno de 3,5% a 10 anos – e lançar a actual série F. A nova série fez com que a procura pelos certificados de aforro diminuísse, uma vez que a taxa de remuneração bruta passou a ser de 2,5% ao ano (durante 15 anos) e os prémios de permanência também baixaram, avança o Expresso.

 Nos últimos meses, os resgates de dinheiro nos certificados de aforro superaram os montantes subscritos, o que mostra a perda de interesse neste sistema de aplicação de dinheiro.

Agora, os CTT – Correios de Portugal – lançaram uma nova forma de subscrever e reforçar os Certificados de Aforro pelo seu telemóvel: o Aforro Digital.

A publicação revela que com a aplicação dos CTT instalada, já não precisa de se dirigir aos balcões dos CTT para gerir a sua conta de Aforro, basta aceder à área Poupar e Proteger. Mas atenção, precisa de ter a Chave Móvel Digital activada para aceder à sua conta de aforrador.

Pode ainda seguir o mesmo processo, mas no Banco de Instrumento Global (BIG), o único que se juntou aos CTT na emissão de certificados de Aforro depois de o Governo ter aberto essa possibilidade aos bancos.

Numa terceira possibilidade, pode subscrever estes certificados através do site AforroNet.

Se já tiver subscrito os certificados pode realizar todos os passos online, mas se for abrir uma conta aforro pela primeira vez, continua a ter de se deslocar a um balcão dos CTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A EXPRESSÃO DAS FRAUDES NO COMÉRCIO ELECTRÓNICO

  Sites falsos, mensagens de email fraudulentas, compras entre particulares ou serviços que não foram subscritos são algumas das queixas mai...