A associação Denária Portugal lançou uma campanha para os últimos dias de agosto focada na importância de pagar em numerário, algo que assume "particular relevância" junto dos pequenos comerciantes.
A Denária Portugal vai lançar durante a segunda quinzena de agosto uma campanha para incentivar os consumidores a pagarem com moedas e notas.
A associação irá distribuir um autocolante onde se lê "Pague em Dinheiro. É um direito seu", que deverá ser colocado pelos estabelecimentos em local visível.
"Esta ação de marketing direto cobrirá juntas de freguesia de Norte a Sul do país. Adicionalmente, qualquer comerciante pode ainda solicitar através do site da Denária o envio do autocolante", explicam os responsáveis.
A associação em causa foi criada este ano com o objetivo "de defender o direito à utilização do numerário como meio de pagamento e inscreve-se num movimento europeu que integra instituições congéneres em Espanha, Reino Unido e Suécia".
A Denária Portugal lembra que, no caso dos pequenos comerciantes, o pagamento tem "particular relevância", dado que é o único meio em que não há taxas nem custos operacionais.
"Defender o uso do numerário é defender a inclusão e a liberdade de escolha dos cidadãos. O dinheiro físico é mais do que um meio de pagamento; é um pilar de nossa independência e segurança. Com esta campanha, queremos assegurar que todos, especialmente os mais vulneráveis, terão sempre a opção de usar o numerário nas suas transações diárias", explicou Mário Frota, o mandatário da associação.
Sem comentários:
Enviar um comentário