segunda-feira, 26 de junho de 2023

Música alta na praia? É proibido e multas vão dos 200 aos 36 mil euros

 

A utilização de equipamentos sonoros que incomodem os outros "é interdita" nas praias. E as multas são pesadas.

Ir à praia é, para muitos, a sua atividade favorita no verão. Apanhar sol, dar uns mergulhos e conviver parece a receita ideal para uma tarde de calor. Contudo, o plano pode ser estragado quando alguém decide 'invadir' o seu espaço. É o caso, por exemplo, quando aquele vizinho do lado decide ligar as colunas de som e, por azar, não partilham do mesmo gosto musical.

As colunas de som tornaram-se moda nos últimos anos. Contudo, embora o seu objetivo seja passar música a bom som, a verdade é que o seu uso é proibido em alguns casos, nomeadamente, na praia. Seja uma pessoa singular, ou coletiva (bares, restaurantes, etc.)

A proibição, enquadrada na lei das contra-ordenações ambientais, consta no Edital de Praia, onde se pode ler que  é "interdita" a "utilização de equipamentos sonoros e desenvolvimento de atividades geradoras de ruído que, nos termos da lei, possam causar incomodidade".

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

CMVM alerta para esquemas fraudulentos via WhatsApp

  A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para a crescente disseminação de recomendações de investimento em grupos de ...