segunda-feira, 26 de junho de 2023

Marcas aumentam vendas em 40% com cruzamento de dados e recomendações personalizadas por IA

 
Inteligência Artificial verifica padrões de comportamento entre consumidores e cria hipersegmentações para envio de comunicações mais eficientes

Se antes a unificação e o cruzamento de dados online e offline representava um desafio para as empresas, o cenário atual já permite proporcionar uma visão 360º do consumidor. Foi a partir deste desafio que a E-goi Digital Solutions – plataforma de marketing portuguesa – lançou o projeto de Hipersegmentação por Inteligência Artificial.

A tecnologia recolhe dados sobre o comportamento do cliente em lojas físicas, através do Smart Wifi, e nas lojas online, através do Tracking de E-commerce. De seguida, as informações são centralizadas num Customer Data Platform (CDP), que consegue identificar toda a jornada do cliente, do ambiente offline ao digital, do canal de atração até a compra. Pela tecnologia de Machine Learning e Inteligência Artificial (IA) desenhada para cada cliente, os dados são cruzados, verificando padrões de comportamento e criando Hipersegmentações. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

CMVM alerta para esquemas fraudulentos via WhatsApp

  A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para a crescente disseminação de recomendações de investimento em grupos de ...