sexta-feira, 30 de junho de 2023

E com os produtos alimentares a aumentarem 33%? Não estarão as contas avariadas?

 

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) baixou para 3,4% em junho, menos 0,6 pontos percentuais que em maio. 

"Tendo por base a informação já apurada, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá diminuído para 3,4% em junho de 2023, taxa inferior em 0,6 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior", segundo a estimativa rápida avançada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta sexta-feira.

O instituto estatístico acrescenta que esta desaceleração "continua a ser, em parte, explicada pelo efeito de base, resultante do aumento de preços dos combustíveis verificado em junho de 2022".

Quanto ao indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) terá registado uma variação de 5,2% no mês em análise (5,4% no mês anterior). Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de família

  Um em cada quatro utentes inscritos nos cuidados de saúde primários não tinha médico de família em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) em 2023, ...