quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Contribuintes, falta uma semana para o fim do prazo de pagamento do IRS

 O prazo para a liquidação deste imposto está a terminar.

Se foi notificado para pagar IRS, saiba que o prazo para a liquidação deste imposto está a terminar. A Autoridade Tributária (AT) lembrou, esta quinta-feira, através de uma publicação nas redes sociais que os contribuintes têm uma semana para o fazer. 

"Falta uma semana para o fim do prazo de pagamento do IRS e da 2.ª prestação do IMI ( imposto superior a 500€)", diz a AT na rede social Twitter. 

O prazo para o pagamento do IRS, sublinhe-se, termina a 31 de agosto, de acordo com o calendário divulgado

Se precisa de pedir às Finanças uma certidão de liquidação do IRS, saiba que não tem de se deslocar a um balcão, uma vez que este documento pode ser obtido online, através do Portal das Finanças - explicámos como neste artigo.  

Relativamente ao IMI, os contribuintes com um valor superior a 500 euros e que não tenham optado em maio pelo pagamento integral do imposto, podem pagar a segunda prestação do imposto também até ao final do mês.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jornal As Beiras - 26-12-2025