quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Portugueses reciclaram mais 6,4% no ano passado

A recolha seletiva de embalagens registou, em 2021, um aumentou de 6,4%, face ao ano anterior, tendo sido encaminhadas mais de 435 mil toneladas para reciclagem. As embalagens são o único fluxo de resíduos urbanos a cumprir com as metas nacionais, anuncia a Sociedade Ponto Verde.

A gestora de resíduos de embalagens Novo Verde divulgou hoje que foram recolhidas em Portugal no ano passado 470 mil toneladas, mais oito por cento do que no ano anterior.

O plástico foi o material que mais aumentou nos resíduos recolhidos, de acordo com a contagem da Novo Verde, com 90 mil toneladas recolhidas em 2021, mais 18% do que em 2020, enquanto o vidro foi o material dominante, com um total de 205 mil toneladas recolhidas, um aumento de 6%, equivalente a mais 10 mil toneladas.

No material recolhido destaca-se ainda um aumento de 16% nos materiais destinados aos ecopontos amarelos como pacotes de leite e sumos, ou latas de alimentos.

Também no ano passado foram recolhidas 141 mil toneladas de embalagens de papel e cartão, mais 5% do que em 2020.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...