A aplicação continua a enfrentar suspeitas de espionagem.
A cidade de Nova Iorque, nos EUA, decidiu banir a aplicação de vídeos de curta duração TikTok nos dispositivos usados por oficiais do governo local. As agências governamentais do estado têm agora 30 dias para garantir que a app não está instalada em dispositivos móveis dos trabalhadores.
A diretiva foi emitida esta quarta-feira, dia 16, e tem efeitos imediatos. Notar que o estado de Nova Iorque já havia emitido uma proibição semelhante em 2020 mas, até agora, alguns telemóveis de departamentos de marketing ainda tinham acesso à app.
“Mesmo que as redes sociais sejam excelentes formas de ligar os nova iorquinos com a cidade, temos de garantir que usamos sempre estas plataformas de forma segura”, pode ler-se no comunicado enviado por um porta-voz do governo local ao site The Verge.
Recordar que o TikTok continua a ser alvo de suspeitas devido às ligações entre a empresa e o governo chinês, com vários países a terem já proibido a aplicação de ser instalada em telemóveis dos respectivos trabalhadores por receios de espionagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário