quarta-feira, 12 de junho de 2024

Terminam hoje as candidaturas ao sorteio de 27 habitações com rendas acessíveis no Porto

 
Terminam esta quinta-feira as candidaturas para o sorteio de 27 habitações com rendas acessíveis no Porto. Este concurso para subarrendamento a rendas acessíveis foi lançado pela autarquia da Invicta no dia 31 de maio, e as candidaturas podem ser apresentadas até às 18 horas hoje.

As habitações disponíveis no Programa Municipal Porto com Sentido variam em tipologia, desde T0 a T4, e estão localizadas em várias áreas da cidade, incluindo Campanhã, Cedofeita, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Ramalde e Santo Ildefonso.

As rendas das casas são cerca de 20% inferiores às praticadas atualmente no mercado, podendo mesmo ser inferiores a 400 euros por mês com subsídio máximo. Até o momento, o município do Porto colocou mais de 300 habitações no mercado de arrendamento acessível, com uma renda média de 428 euros. Ler mais

Conhece o nutri-score presente em rótulos de bens alimentares?

 

O Nutri-score é uma tentativa de ajudar o consumidor a compreender a mensagem, ajudando-o a tomar as melhores decisões. 

Trata-se de um código de cores, quase como um semáforo, – verde, verde-claro, amarelo, laranja e vermelho – e de letras – A a E – colocado no rótulo do produto, que atribui uma nota global a cada alimento. O Nutri-score é uma tentativa de ajudar o consumidor a compreender a mensagem, ajudando-o a tomar as melhores decisões.

As más escolhas alimentares podem ter impacto na saúde. Olhar para o rótulo de um produto alimentar e interpretá-lo pode ser o passaporte para uma vida mais saudável. No nosso mercado já se encontram produtos com esse rótulo. Procure-os e leia atentamente antes de comprar. Ler mais

 

Em 15 anos Portal da Queixa regista mais de um milhão de queixas

 

No ano em que celebra 15 anos o Portal fez um balanço da sua atividade, tendo concluído que em mais de uma década foram recebidas 1.138.000 reclamações. O Portal refere que o valor médio de queixas resolvidas está atualmente nos 80% e a satisfação dos consumidores cresceu para 4.23 sobre 10. 

O Portal da Queixa recebeu mais de um milhão de reclamações em 15 anos de existência, tendo ajudado os consumidores a resolver problemas de consumo num valor que ultrapassa os 10 milhões de euros.

No ano em que celebra 15 anos o Portal fez um balanço da sua atividade, tendo concluído que em mais de uma década foram recebidas 1.138.000 reclamações. O Portal refere que o valor médio de queixas resolvidas está atualmente nos 80% e a satisfação dos consumidores cresceu para 4.23 sobre 10. Ler mais

 

Sindicato dos Enfermeiros alerta para “situação explosiva” na Linha SNS 24

 

O Sindicato dos Enfermeiros (SE) diz em comunicado que teve conhecimento do caso através de uma exposição dos enfermeiros que trabalham na linha em tempo parcial. 

O Sindicato dos Enfermeiros alertou hoje para a “situação explosiva” que se vive na Linha SNS 24, avisando que há uma “revolta crescente” dos enfermeiros que ali trabalham e muitos admitem a possibilidade de uma paralisação.

“As denúncias que nos chegam apontam para uma pressão constante para que se evitem chamadas em espera na Linha SNS 24, pois a empresa que gere a linha é alvo de multas quando tal acontece”, afirma o presidente do SE, Pedro Costa, em comunicado.

Pedro Costa diz que os enfermeiros fizeram chegar as denúncias à tutela e considera urgente “uma intervenção do Ministério, pois, no limite, é toda a linha que pode ficar paralisada”. Ler mais

 

Imprensa Escrita - 13-6-2024





 

Viva Kafka!


 

Não, a luz não vai ser cortada: suposta SMS da EDP é fraude


Alegada suspensão do serviço chega com referências multibanco para ser feito o pagamento. Olhe para o número da entidade.

Não é o primeiro método de tentativa de fraude, não

há-de ser o último.

Nos últimos dias, muitos portugueses começaram a receber mensagens no telemóvel, a avisar que o serviço de electricidade vai ser suspenso se não for pago um alegado valor em atraso.

“Caro cliente, iremos realizar no dia de hoje a suspensão da sua electricidade. Pague no Multibanco o valor em atraso para evitar a suspensão do seu serviço”. Ler mais

Em cinco anos, seis em cada dez euros serão gastos no digital, estima estudo

 A representatividade dos gastos em canais digitais pode crescer até 60% nos próximos cinco anos. Apesar de a percentagem dos gastos online...