quarta-feira, 16 de agosto de 2023

IVA Zero aumenta poder de compra. Produtos de limpeza, cerveja e marisco são as categorias que mais cresceram

 
Em Portugal, no momento de encher o carrinho de compras, verificava-se uma tendência de os consumidores se deslocarem mais vezes aos locais de compra, mas adquirirem menos produtos de cada vez.

A implementação do IVA Zero pode ter ajudado a inverter esta propensão, já que ao pouparem no cabaz de produtos essenciais abrangido pela medida, os portugueses ficaram com mais disponibilidade para comprar outros itens.

De acordo com o estudo Shopper Insights T2 2023, realizado pela Kantar, nos produtos fora da alçada do IVA Zero houve um aumento de 6% e o gasto por cada compra cresceu 3%. As categorias que mais cresceram foram as dos produtos de limpeza para a casa, as cervejas, o marisco e a pastelaria. Já no cabaz do IVA Zero, o volume de cada acto de compra aumentou apenas 1%. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é? Como se trata? 5 perguntas e respostas sobre a pneumonia por aspiração

  O termo “pneumonia por aspiração” ganhou destaque mediático e nas pesquisas online, quando, esta terça-feira, foi noticiado que o ator Â...