sexta-feira, 11 de agosto de 2023

A nova moda destes restaurantes e bares: cobram um valor adicional a quem partilha comida

 Partilhar um prato num restaurante pode sair caro, uma vez que parecem existir cada vez mais espaços a cobrar taxas-extras. A questão não é nova mas continua a gerar polémica. Desta vez aconteceu em Cuneo, uma cidade italiana, onde os clientes decidiram dividir a sobremesa e pagaram 1,5 euros pela utilização de duas colheres, escreve a Dissapore.

A publicação recorda ainda outra polémica em Itália. Num bar no Lago Como foi cobrado um extra de dois euros depois de dois clientes terem dividido uma torrada com abacate. Os responsáveis justificaram que foi usada louça-extra e ainda que duas pessoas ocuparam uma mesa onde apenas uma pagou pela comida.

Este tipo de situações tende a tornar-se viral nas redes sociais. A maior parte dos consumidores aponta que estas cobranças são abusivas e injustificadas, ainda que muitos dos estabelecimentos as coloquem no seu preçário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Madeira. Turistas vão começar a pagar resgates com helicóptero em percursos não recomendados

Em comunicado, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil indica que foi publicada uma portaria (72/2025), na quinta-feira, que prevê...