segunda-feira, 11 de novembro de 2024
Driving Sustainable Trade with Actionable Solutions
Who we are
amfori advocates for a world in which trade serves a purpose: delivering social, environmental and economic benefits for everyone.
As a global business association, amfori supports its members at every step of their due diligence journey, offering a comprehensive range of ESG products and services. From supply chain mapping and assessment to reporting, from capacity building to facilitating stakeholder engagement, amfori provides a holistic approach to responsible business practices.
Founded in 1977, and recognised for its flagship product amfori BSCI, amfori leverages decades of expertise and close collaboration with more than 2400 member companies as
well as auditing companies, producers, factories, and other
stakeholders such as policymakers. Representing a diverse array of
industries in over 50 countries, that cover trade streams in over 100
countries, amfori continues to have a positive impact on fostering
sustainable trade. (...)
Bankinter, condenado por cobrar 15.000 euros a un cliente sin haberle prestado ningún servicio
El Juzgado de Primera Instancia número 54 de Madrid ha condenado a Bankinter a abonar a un cliente 15.000 euros de dos comisiones que le cobró indebidamente, más otros 1.095,40 euros de intereses de demora hasta la fecha de sentencia y los de mora procesal hasta el pago.
En este caso, no consta que Bankinter informara al cliente de las
comisiones que se aplicarían en el caso de las transferencias recibidas
en la entidad, concluye el magistrado Arturo Hernández Presas. En consecuencia, ha estimado íntegramente la demanda que el afectado presentó asistido por el abogado José Luis Ortiz Miranda,
socio director de Bufete Ortiz, de Cádiz. Además de las citadas
cantidades, también tendrá que cargar con las costas al perder el
pleito. Tiene disponible la sentencia en el botón ‘Descargar resolución’. (...)
Sem banhos, cuidados médicos e amarrados em casa dos horrores: Ministério Público acusa sogra e nora de maus-tratos a idosos em lares ilegais
O Ministério Público acusou duas arguidas, sogra e nora, de
62 e 29 anos, que geriam dois lares de idosos ilegais em Palmaz,
Oliveira de Azeméis, que estão desde em prisão preventiva desde 15 de
março último: segundo o ‘Correio da Manhã’, à dupla são imputadas vários
momentos de violência para com os idosos: amarrados às camas ou cadeira
de rodas; medicação sem acompanhamento médio e em doses por vezes
quatro vezes superior ao permitido; insultos e agressões; abandono sem
comida, banho, ou mudança de roupas e fraldas.
Em março, Cátia tinha seis utentes aos seus cuidados e a sogra Maria
tinha oito: em dezembro último, segundo indicou o processo, uma idosa
de 97 anos, com uma ferida a sangrar, viu ser negado socorro depois de
Cátia ter achado que estaria em final de vida, apenas preocupada com o
pagamento do neto pelo acolhimento. Não foi facultada água à idosa, que
deu entrada no hospital duas vezes com sinais de desidratação – viria a
morrer a 9 de março deste ano. Três dias depois, outro idoso com infeção
e insuficiência respiratória, infeção do trato urinário e hipotermia
viria a morrer. A mais jovem das acusadas teve uma idosa ao seu cuidado
que durante cinco meses não lhe deu qualquer banho: foi acusada de 11
crimes de maus-tratos. Ler mais
Bonecas do filme "Wicked" com site pornográfico na embalagem. Mattel pede desculpa
Durante o fim de semana, as pessoas começaram a partilhar na Internet fotografias das embalagens das bonecas Glinda e Elphaba, as personagens principais de Wicked, interpretadas por Ariana Grande e Cynthia Erivo.
Em causa estava um link impresso nas caixas das bonecas, que conduzia a um site pornográfico e não ao endereço dedicado ao filme, conta o The Guardian.
A empresa de brinquedos Mattel pediu desculpa pelo sucedido e afirma estar a tomar "medidas imediatas". Ler mais
Estado pode vir a ser responsabilizado e pagar indemnizações às famílias das vítimas do atraso do INEM, garantem juristas
O Estado pode vir a ser responsabilizado e ter de pagar indemnizações às famílias das vítimas devido aos atrasos no socorro do INEM, avançou esta segunda-feira o jornal ‘Público’. São cada vez mais os casos de vítimas mortais – o mais recente dos 10 já registados foi de um homem cujos familiares estiveram 30 minutos à espera do 112 na passada segunda-feira, dia em que ficaram por responder mil chamadas pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM devido à greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar.
No entanto, segundo diversos juristas, os descendentes e herdeiros
das vítimas têm de avançar com uma ação de responsabilidade civil contra
a o Estado nos tribunais administrativos, tendo de provar que as mortes
de deveram à longa espera ou não atendimento das chamadas pelo CODU. Ler mais
Banco de Portugal sem serviços de atendimento ao público a 19 de novembro
O atendimento o público na sede do Banco de Portugal, em Lisboa, vai estar suspenso durante um dia devido a uma reunião geral interna. Mas há alternativas para alguns serviços.
"O Banco de Portugal informa que os seus serviços de atendimento ao público — prestados na Sede, em Lisboa, e na sua rede de Agências e Delegações Regionais — estarão encerrados, excecionalmente, no dia 19 de novembro, por motivo da realização de uma reunião geral interna", é referido em nota publicada no site.
"Em alternativa, os cidadãos e as empresas poderão recorrer aos serviços prestados online pelo Banco de Portugal, através do site ou da aplicação (app). A app do Banco de Portugal pode ser descarregada gratuitamente na App Store ou no Google Play", explica esta entidade.
Tanto no site como na app do Banco de Portugal," os cidadãos e as empresas podem consultar a informação existente em seu nome" sobre várias questões, entre elas responsabilidades de crédito, contas e restrição ao uso de cheque.
"No site do Banco de Portugal e na app, também é possível reportar a perda ou a recuperação de documentos de identificação", é ainda apontado.
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