segunda-feira, 17 de junho de 2024

A sua televisão tem um novo canal. Now chega à posição 9 a partir de hoje

 

A partir desta segunda-feira, a sua grelha de canais de televisão tem um novo nome, o canal Now, que vai estar na posição nove das plataformas Meo, NOS e Vodafone Portugal. Será um canal 24 horas, sete dias por semana, com “noticiários com muito ritmo, de 15 minutos, daquilo que é informação essencial”.

O canal Now arranca “no primeiro semestre”, adianta O presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, que explica a razão do nome do novo canal de informação. “É ‘News’ porque é notícias e ‘Now’ porque o ‘claim’ do canal é a notícia exata na hora certa”, diz.

Trata-se de um “canal de informação puro e duro”, vai abordar o nacional e o internacional e, neste último, terá um “foco muito específico na Europa, naquilo que são os interesses nacionais”, adianta o CEO da Medialivre. Ler mais

Imprensa Escrita - 17-6-2024





 

Direto ao Consumo - 18-6-2024

 


domingo, 16 de junho de 2024

Anacom vai criar plataforma de IA para tratar reclamações de consumidores

 
Primeiros passos do regulador das comunicações com inteligência artificial estão a ser dados na criação de uma ferramenta para gerir e medir a insatisfação. Entidade também deseja aplicar IA na gestão e monitorização de espetro e atribuição de licenças.

A inteligência artificial (IA) está a chegar às entidades reguladoras e no setor das comunicações a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) já está a dar os primeiros passos. A entidade vai criar uma plataforma de inteligência artificial para gerir e tratar reclamações e pedidos de informação dos consumidores.

AEXCIA - Plataforma de Inteligência Artificial para Análise e Gestão da Experiência dos Consumidores é o nome da ferramenta de IA que está a ser desenvolvida. “Será o suporte aplicacional do processo de tratamento de reclamações e pedidos de informação, mas também irá permitir a identificação de padrões de insatisfação de consumo e de outros padrões comportamentais de interesse analítico, designadamente nas redes sociais”, anunciou a presidente da Anacom, Sandra Maximiano, no congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), em maio. Ler mais

Preço do azeite deve cair a pique. Saiba os motivos

 

Com estas previsões de descida de preços do azeite, os consumidores poderão assistir a um alívio no orçamento familiar

Após uma longa escalada nos últimos dois anos, os consumidores de azeite podem finalmente respirar de alívio: os preços devem começar a descer significativamente a partir de setembro. Esta previsão é avançada por Víctor Roig, Diretor-Geral da Deoleo, uma das principais empresas do setor do azeite em Espanha, em declarações ao ‘elEconomista’.

Roig mostra-se confiante de que os preços do azeite tenderão a cair para níveis próximos dos praticados em 2021, situando-se entre 3 e 4 euros por litro. Esta redução surge após um período de inflação que desacelerou o consumo, mas que também revelou a resiliência do setor, com uma previsão de recuperação robusta assim que os preços se estabilizarem. Ler mais

 

UPFTV Entrevista - Defesa e Direitos do Consumidor

 


Para falar de defesa e direitos do consumidor conversamos com o fundador e primeiro presidente da Associação Internacional de Direito do Consumo, Mário Frota. Ver mais

UPFTV Programa Direitos - Mario Frota


Superendividamento, relações de consumo e Código de Defesa do Consumidor. O jornalista Rogério Silva recebeu no Programa Direitos da UPFTV, o fundador e primeiro Presidente da Associação Internacional de Direito do Consumo para falar sobre esse assunto. Ver mais

ISTO É O POVO A FALAR

  T4 - Direitos do Consumidor com Mário Frota #32 - ISTO É O POVO A FALAR. Ver mais