quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Se apoio de 125€ não cair na conta, o que acontece? Governo tem solução

 
No caso do pagamento ser feito pela AT - e não ter sido bem sucedido -, o mesmo será repetido mensalmente durante meio ano. Caso seja a Segurança Social a pagar, caso os beneficiários não indiquem o IBAN, o pagamento é feito por vale postal. 

Os apoios de 125 euros e de 50 euros às famílias anunciados pelo Governo no pacote de medidas para compensar o impacto do aumento dos preços serão pagos por transferência bancária a partir de 20 de outubro, sendo que os contribuintes devem atualizar o IBAN junto da Segurança Social e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).  O que acontece se o pagamento não for processado corretamente? 

Se o pagamento for feito pela AT, explicou o Ministério das Finanças, "no caso de impossibilidade de pagamento por insuficiência de informação ou invalidade do IBAN, as entidades repetirão mensalmente as transferências durante meio ano".

Deste modo, explica a tutela, "os beneficiários poderão atualizar o IBAN no Portal das Finanças durante os próximos seis meses". Ler  mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é o Povo a Falar

Ouvir