quarta-feira, 3 de julho de 2024

Consumo dos portugueses pode destruir anualmente 2.700 hectares de floresta

O nível de consumo dos portugueses pode levar à destruição anual de 2.700 hectares de floresta em várias regiões do mundo, para produzir produtos que são exportados para Portugal, indica um estudo divulgado hoje.

O estudo, segundo um comunicado de quatro associações que o tornaram hoje público, indica que as importações dos países da União Europeia (UE) continuam a impulsionar a desflorestação e a degradação florestal em vários pontos do mundo.

As associações citam a Comissão Europeia, segundo a qual as importações para o consumo na UE contribuem para “cerca de 10% da desflorestação mundial, que está estimada em mais de dois mil milhões de hectares por ano”.

A este ritmo, acrescentam as associações, “poderá contribuir para a destruição de cerca de 248 mil hectares de florestas por ano, até 2030”. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os telemóveis devem ser permitidos nas escolas? A cannabis deve ser liberalizada? Ordem dos Psicólogos promove reflexão sobre este e outros temas (e começa já amanhã)

  A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai realizar, entre 25 e 27 de Setembro, o 6º Congresso da OPP e o XIII Congresso Ibero-america...