sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Crédito à habitação na origem de 35% das queixas bancárias em 2024

 

No setor bancário, foram registadas 3.100 queixas sendo que 70% foram resolvidas, de acordo com um estudo da Consumers Trust Labs. 

Um estudo da Consumers Trust Labs revelou que, em 2024, das 224.256 reclamações no Portal da Queixa, 5,9% pertenciam à categoria ‘Bancos, Financeiras e Pagamentos’.

No setor bancário, foram registadas 3.100 queixas, evidenciando a contínua tensão entre clientes e instituições financeiras.

Apesar do elevado número de queixas, 70% foram resolvidas, mostrando um esforço do setor para atender às preocupações dos consumidores.

As principais razões incluem a cobrança indevida (16% das ocorrências), com queixas sobre débitos e taxas incorretas, e o mau atendimento, citado em 10% das reclamações. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Certificados das séries A, B e D têm de ser convertidos em formato digital até novembro de 2029

  As pessoas que detenham certificados de aforro (CA) das série A, B e D vão poder solicitar a conversão digital a partir de janeiro de 202...