segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Reclamações sobre comunicações desceram no primeiro semestre. NOS e CTT lideram queixas

Entre abril e junho, a Anacom registou 23,2 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, menos 9% do que em igual período de 2023 devido à redução de 18% das reclamações sobre comunicações eletrónicas.

Os consumidores portugueses queixaram-se menos sobre comunicações na primeira metade deste ano. A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) registou 48,4 mil reclamações sobre serviços de comunicações no primeiro semestre de 2024, menos 11% em termos homólogos. A maioria das denúncias (62%) dizem respeito a comunicações eletrónicas, menos 20% do que no mesmo período do ano passado, e mais de um terço (38%) foram para os serviços postais (+12%).

O principal motivo das reclamações, tanto no primeiro semestre como no segundo trimestre, foram falhas no serviço de acesso à Internet fixa: 3,7 mil reclamações e1,76 mil reclamações (12%), respetivamente. Porém, os clientes também se queixaram da demora ou não resolução de reclamações; da demora ou reparação deficiente de serviços; e das dificuldades no exercício do direito de livre resolução dos contratos. Ler mais

 

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