terça-feira, 20 de agosto de 2024

Educação tem sido o principal alvo de ciberataques este ano. Portugal está nos cinco países mais afectados

 

Segundo o último relatório da Check Point Research, o braço de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies, fornecedor de plataformas de segurança cibernética alimentadas por IA e entregues na cloud, o sector da Educação tem sido a indústria mais visada para ciberataques até agora em 2024. Os dados também mostram uma disparidade ao comparar sectores e diferenças regionais.

 Ler maisDesde o início do ano até ao final de Julho, o sector da Educação/Investigação tem sido o sector mais visado a nível mundial, com uma média de 3086 ataques por organização, por semana. Este número representa um aumento de 37% em comparação com o ano anterior, ao contrário do segundo sector mais visado, Administração Pública/Defesa.

A região Ásia-Pacífico foi a que registou mais ciberataques contra organizações do sector da Educação/Investigação desde o início do ano, com 6002 ataques semanais por organização. No entanto, a América do Norte registou o maior aumento anual, com um aumento de 127%.

A Índia é o país mais visado no sector da Educação/Investigação, com 6874 ataques semanais por organização, o que representa um aumento de 97% em relação ao ano anterior. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo vai fechar portas das urgências obstétricas: grávidas vão ter de tocar à campainha para entrar no hospital

  As grávidas vão passar a ter de tocar à campainha à entrada dos serviços de urgências obstétricias nos hospitais da região de Lisboa, in...