No competitivo mundo do comércio electrónico, muitos retalhistas continuam a enfrentar o desafio do abandono de carrinho (quando um cliente adiciona itens ao cesto de compras digital, mas não finaliza o processo), um problema que resulta em perdas significativas de receitas. Com uma taxa média de abandono de carrinho a rondar os 70%, estima-se que os retalhistas nos Estados Unidos percam mais de 130 mil milhões de dólares (cerca de 120 mil milhões de euros) em receitas anualmente.
O abandono do carrinho ocorre
frequentemente quando os consumidores encontram obstáculos durante o
processo de checkout, como taxas de envio inesperadas, exigências de
início de sessão ou problemas de pagamento. Kartik Ramachandran,
vice-presidente de Produto da Bolt, uma empresa líder em tecnologia de
checkout (não está relacionada com a plataforma de micromobilidade),
sublinha que este fenómeno representa uma oportunidade perdida para os
retalhistas. «Vemos a intenção do cliente em comprar, mas a desistência
final é decepcionante», diz, citado pela Retail Dive. Ler mais
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