segunda-feira, 29 de abril de 2024

Reclamações dirigidas à Banca estão a aumentar. Há um banco, um cartão e uma app no top 3 dos mais visados. Saiba quais (e os motivos)

 No primeiro trimestre do ano, o Portal da Queixa recebeu mais de 1800 reclamações relacionadas com o sector da banca, um crescimento de quase 20%, em relação a 2023. Débito desconhecido, burla e cobrança indevida de taxas são os principais motivos de reclamação dos consumidores.

 CGD, cartão Universo e MB WAY estão entre os mais visados. Porém, é o Banco de Portugal que regista a maior subida no número de ocorrências, 80% face ao ano anterior, com as denúncias por burla a motivarem 47.4% das queixas.

Os consumidores portugueses registaram no Portal da Queixa 1805 reclamações dirigidas à Banca durante o primeiro trimestre do ano, um aumento de quase 20%, em comparação com o período homólogo de 2023, onde se observaram 1519 queixas. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo Cartão de Cidadão: o que vai mudar no documento de identificação

 Após quase 17 anos desde o lançamento do Cartão de Cidadão , que substituiu o antigo Bilhete de Identidade , este documento entra agora nu...