O ministro da Educação, João Costa, alertou hoje que Portugal vai precisar de mais de trinta mil professores até 2030, frisando que a docência é uma "profissão com futuro".
“Nós vamos precisar até 2030 de mais de trinta mil novos professores e, desde o primeiro momento em que eu e o senhor secretário de Estado assumimos esta pasta, não tivemos qualquer hesitação em dizer e isso está no programa do Governo, que temos um problema para resolver, um problema de falta de professores”, assumiu o governante no VIII Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABI 2023, na Maia, distrito do Porto.
O problema de falta de professores não é apenas português, mas sim global que tem várias correlações e explicações, sendo alvo de debate em vários fóruns internacionais, referiu.
“Há questões de carreira, há questões
motivacionais, há questões da existência de mais empregos nalgumas áreas
em que o ensino era maioritariamente a saída profissional. Portanto,
isto também está a ser discutido neste palco internacional”, explicou. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário