sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Menos compras por impulso. Consumidores estão preocupados com carteira?

Estudo revela que 73% dos consumidores estão a fazer menos compras por impulso.

Mais de metade (61%) dos consumidores estão preocupados com a sua situação financeira, destacando-se os 'millennials' (66%), entre os 25 e 40 anos, segundo o estudo 'What Matters to Today's Consumer' da Capgemini.

Esta análise, que contou com respostas de 11.300 consumidores da Austrália, Canadá, Alemanha, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Holanda, Suécia e Reino Unido, concluiu que 73% dos consumidores estão a fazer menos compras por impulso, 69% reduziram os gastos com produtos não essenciais, como dispositivos eletrónicos e brinquedos, e 65% compram produtos de marca branca ou de preços baixos.

"Atualmente as empresas do setor do retalho têm a oportunidade de repensar radicalmente a sua estratégia operacional de modo a conseguirem lidar com o atual ambiente de turbulência económica e encontrarem forma de fazer os consumidores beneficiar com as novas reduções de custo que consigam fazer", apontou, em comunicado, a 'global retail leader' do grupo Capgemini, Lindsey Mazza.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Air France, Lufthansa Group airlines part of EU greenwashing probe

  Air France, its Dutch arm KLM, Norwegian and several Lufthansa Group airlines are among 20 carriers being investigated by the European U...