terça-feira, 6 de setembro de 2022

Pensionistas vão receber bónus "juntamente com pensão" de outubro

 

A medida integra o pacote de apoios às famílias que o Conselho de Ministros aprovou para mitigar o impacto do aumento do custo de vida no rendimento e cujo valor ascende a 2,4 mil milhões de euros.

Os reformados vão receber um bónus equivalente a meio mês de pensão pago de uma só vez já em outubro, na mesma data em que receberiam a sua reforma, explicou a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esta terça-feira. 

"Os pensionistas vão receber um bónus de meia pensão que será pago no mês de outubro, juntamente com a pensão e na mesma data em que os pensionistas iriam receber a pensão normal", detalhou a ministra do Trabalho, em conferência de imprensa.

Com esta medida, o Governo procurou "garantir no momento imediato apoiar os pensionistas no poder de compra, porque é agora que os pensionistas precisam", disse a governante.

O pagamento deste suplemento extra abrange todas os pensionistas a quem se aplica a fórmula legal de aumento das pensões.

O Conselho de Ministros aprovou, também na segunda-feira, uma proposta de lei que prevê aumentos das pensões, em janeiro, entre 4,43% e 3,53% em função do valor da sua pensão, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Assim, as pensões até 886 euros vão aumentar 4,43%; as cujo valor oscila entre os 886 e os 2.659 euros aumentam 4,07%, enquanto as restantes (que estariam sujeitas a atualização tendo em conta a fórmula legal em vigor) aumentarão 3,53%.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jornal As Beiras - 26-12-2025