quarta-feira, 30 de março de 2022

AHRESP diz que turismo "deve continuar a merecer" atenção do Governo

 Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal confia que o turismo "continuará a merecer, como assim tem acontecido, a reconhecida importância que tem na economia portuguesa".

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) afirmou, esta quarta-feira, que o setor do turismo deve continuar a merecer a atenção do novo Governo, que toma posse nas próximas horas.

"Com a constituição do novo Governo, a AHRESP acredita que o turismo continuará a merecer, como assim tem acontecido, a reconhecida importância que tem na economia portuguesa", diz a Associação, em comunicado. 

A AHRESP acrescenta que "embora surpreendidos pela integração do Turismo com o Comércio e Serviços, que irá exigir uma tarefa de elevada responsabilidade, a AHRESP confia plenamente na gestão desta nova, e importante, secretaria de Estado". 

O XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, vai tomar posse hoje às 17h00, no Palácio Nacional da Ajuda, dois meses depois das legislativas de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.

"Neste novo ciclo governativo, a AHRESP continuará com a disponibilidade e total lealdade em todas as dinâmicas que viermos a enfrentar e assumiremos, sempre, o papel institucional de agentes ativos na busca das melhores soluções para as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O novo Executivo que será empossado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é composto por 17 ministros e 38 secretários de Estado e tem a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, como "número dois" na hierarquia governativa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Air France, Lufthansa Group airlines part of EU greenwashing probe

  Air France, its Dutch arm KLM, Norwegian and several Lufthansa Group airlines are among 20 carriers being investigated by the European U...